LinuxCNC Troca de ferramenta T428 M6
LinuxCNC é um sistema de software que roda em sistema operacional Linux de código aberto, projetado para controle de máquinas CNC (Controle Numérico Computadorizado) como puncionadeiras, corte laser, router, corte MDF, Robótica, etc.. LinuxCNC oferece uma ampla gama de recursos avançados para controle preciso e eficiente de máquinas, permitindo a automatização de processos industriais. Com o LinuxCNC, é possível realizar tarefas como fresamento, torneamento, corte a laser, perfuração e muito mais.
LinuxCNC suporta diferentes tipos de máquinas CNC, desde de máquinas industriais pequenas até de grande porte. Uma das principais vantagens do LinuxCNC é a liberdade de personalização do projeto. Sendo um software de código aberto, ele permite aos usuários adaptarem o sistema de acordo com suas necessidades específicas. Além disso, possui uma tela de gráfico ou terminal, facilitando a programação e o controle das máquinas.
Outro ponto positivo do LinuxCNC é a sua disposição de fóruns e sites com exemplos. Ele é capaz de lidar com cálculos complexos e oferecer um controle preciso, garantindo resultados consistentes e de alta qualidade. Além disso, o programador conta com recursos avançados de monitoramento e diagnóstico, que auxiliam na detecção de possíveis erros e problemas durante o processo de usinagem.
O LinuxCNC é a única opção para aqueles que buscam recursos avançados, código de máquina, linguagem python, linhagem c. Tem um sistema operacional completo e poderoso para controle de máquinas CNC. Com sua ampla gama de recursos, facilidade de uso e customização, ele é uma ferramenta indispensável no setor indústria alimentícia, metalúrgica, madeireira, petrolífera, etc..
LinuxCNC Trocador de ferramentas
Para alterar uma ferramenta no fuso da ferramenta atualmente no fuso para a ferramenta selecionada mais recentemente (usando uma palavra T - veja a seção Selecionar Ferramenta ), programe M6 . Quando a troca de ferramenta estiver concluída: O fuso será parado. A ferramenta que foi selecionada (por uma palavra T na mesma linha ou em qualquer linha após a troca de ferramenta anterior) estará no fuso. Se a ferramenta selecionada não estava no fuso antes da troca de ferramenta, a ferramenta que estava no fuso (se houver) será colocada de volta no carregador do trocador de ferramentas. Se configurado no arquivo INI, algumas posições de eixo podem se mover quando um M6 é emitido. Veja a seção EMCIO para mais informações sobre opções de troca de ferramentas. Nenhuma outra alteração será feita. Por exemplo, o refrigerante continuará a fluir durante a troca de ferramenta, a menos que tenha sido desligado por um M9 . Observação A palavra T é um número inteiro que designa o número do bolso da ferramenta no carrossel (não seu índice). Aviso O deslocamento do comprimento da ferramenta não é alterado por M6 , use G43 depois de M6 para alterar o deslocamento do comprimento da ferramenta.
